EXPOAGOSTINIANA 2019

26 de agosto a 30 de agosto

Apresentação


A cada dois anos, realiza-se em nosso Colégio a Expoagostiniana, que tem como objetivo fortalecer nossa identidade de educadores agostinianos. Durante o mês de agosto, voltamo-nos para a reflexão de um tema específico, relacionado à dimensão social e pedagógica de nossa comunidade, que se fundamenta na filosofia de nosso Patrono Santo Agostinho, sua vida, obras e valores. 

Neste ano, nosso objetivo é repercutir o chamado da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas”, que teve como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). 

Dessa forma, escolhemos o tema para a Expoagostiniana 2019  “Viver em comunidade: Justiça e Cidadania". Na oportunidade, faremos reflexões sobre as várias áreas de vivência comunitária, tais como a escola, a família e a sociedade. Os valores e a prática da justiça e cidadania é que vão nortear as atividades à luz da filosofia agostiniana.

É inegável que o legado de Santo Agostinho é reconhecido como um patrimônio universal. Tão grande é sua importância para o pensamento ocidental que mesmo aqueles que não professam a fé cristã o têm em grande estima, tanto por seu valor filosófico como literário. 

Para colocarmos em prática os estudos da Expoagostiniana, nesse período, nosso Colégio será organizado como uma cidade, pois sua estrutura pública se define como um espaço apropriado para se refletir sobre nossa vida em comunidade e sobre as políticas públicas: é a Cidade de Santo Agostinho.

Criamos este espaço virtual em nosso site para que sejam disponibilizados, durante o mês de agosto, artigos, fotografias, curiosidades e a programação do evento. É nosso desejo que toda a comunidade educativa acompanhe e participe conosco.


PARTICIPE! A VIDA EM SOCIEDADE É DESENVOLVIDA COM A SUA COLABORAÇÃO.

 

Artigos

Compartilhe: