Alguma dúvida?
Sua resposta pode estar aqui.
Reunimos aqui as principais respostas às dúvidas que podem surgir sobre uma série de assuntos relacionados ao nosso dia a dia. Caso não encontre o que você procura, basta entrar em contato conosco que teremos prazer em ajudar e responder.
Celulares, tablets, entre outros, poderão ser utilizados no ambiente escolar, no desenvolvimento de projetos e/ou atividades, de forma criteriosa e responsável, sob a mediação dos professores. Portanto, somente serão permitidos em atividades pedagógicas e, em caso de descumprimento da norma, os mesmos serão retidos. É de total responsabilidade do estudante a guarda de seu aparelho.
A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo do Colégio. Clique aqui para acessar a versão Web ou baixe gratuitamente em seu smartphone pela App Store ou Play Store.
No Colégio Santo Agostinho a criança é observada e avaliada constantemente. O resultado desse acompanhamento constante e contínuo é levado ao conhecimento dos pais por meio de contatos pessoais.
Na Educação Infantil, ao final de cada semestre, é entregue aos pais ou responsáveis um relatório com a síntese das observações do desenvolvimento da criança durante o período. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental recebem o boletim e o relatório individual após o término de cada etapa letiva.
Ensino Fundamental e Ensino Médio: as atividades escolares são avaliadas constantemente por meio de testes, trabalhos individuais ou em equipe, pesquisas, atividades extraclasse, observações etc. Os alunos podem também, realizar avaliação em 2ª chamada e solicitar avaliação suplementar:
Avaliação de 2ª chamada: (Ensino Fundamental – 2º ao 9º ano e Ensino Médio) – O aluno que perder qualquer avaliação terá o direito de fazer avaliação de 2ª oportunidade, nos casos previstos em lei (doença, falecimento de parente, etc).
Avaliação suplementar: (Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano e Ensino Médio) A avaliação suplementar é uma oportunidade para os alunos que pretendem substituir a menor nota de alguma das avaliações realizadas pelo aluno, na etapa em curso.
* Não há avaliação suplementar para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Promoção: será promovido o aluno que atingir 60 pontos após a 3ª etapa, com a frequência mínima de 75%.
Para conferir as notas e frequência (faltas) do aluno, clique aqui e acesse nosso Portal Educacional.
Sim. Acesse o menu “Programas” para conhecer mais sobre todos os nossos programas extracurriculares.
Sim. O Colégio Santo Agostinho baseia-se em um único projeto pedagógico. Temos como objetivo criar condições favoráveis para que o aluno possa assumir o protagonismo de sua própria educação, desenvolvendo todas as suas potencialidades intelectuais, físicas, socioculturais e religiosas.
Nossas Unidades possuem programas diversos extraclasse que variam de acordo com a disponibilidade em relação à estrutura e horários. Clique aqui e saiba mais sobre nosso projeto pedagógico.
Os pais e/ou responsáveis podem fazer a solicitação, presencialmente, em nossa Secretaria ou através do formulário de contato.
A família que desejar transferir seu filho (a) para outra Unidade deverá agendar uma reunião com a Supervisão Pedagógica da Unidade de origem, no período de 19 a 30 de Agosto do ano em curso. O deferimento do processo está condicionado aos seguintes critérios:
A solicitação pode ser feita presencialmente, em nossa Secretaria, ou através do formulário de contato. A 2ª via de Histórico tem um custo de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e o prazo para sua elaboração é de 30 dias.
O aluno que perder qualquer avaliação terá o direito de fazer uma avaliação de 2ª oportunidade, nos casos previstos em lei (doença, falecimento de parente, etc). O formulário está disponível no aplicativo do Colégio. Clique aqui para acessar a versão Web ou baixe gratuitamente em seu smartphone pela App Store ou Play Store.
Para solicitar a declaração de escolaridade, entre em contato com nossa Secretaria. Não há custo para a emissão, que fica pronta em 24 horas.
O período de visitas está previsto em nosso Edital do Processo de Admissão de Novos Alunos. Em caso de demandas fora do período, por favor, entre em contato com Secretaria.
3 anos ou a completar até 31/03 no ano de ingresso.
O processo de admissão de Novos Alunos para o ano de 2020 estará aberto no início de Agosto até o mês de Setembro. As orientações são disponibilizadas na página Admissão. Clique aqui para mais informações.
Sim. Para mais informações, entre em contato com a Tesouraria.
O boleto é atualizado diretamente no site do Banco Santander. Clique aqui para acessar e fazer a reemissão.
A 2ª via do boleto bancário pode ser emitida em nosso Portal Educacional, em ambiente restrito para pais e responsáveis. Clique aqui para acessar.
Sim. Os escaninhos serão disponibilizados a partir do 6º ano do Ensino Fundamental para os alunos que tiverem dificuldades em administrar o material a ser trazido para o Colégio e, sobretudo, devido ao peso da mochila.
A utilização dos escaninhos pelos interessados se dará por meio de locação para o período do ano letivo, mediante pagamento de taxa anual. Informações poderão ser obtidas na Coordenação Pró-aluno.
Nosso aplicativo mobile é o canal de relacionamento e atendimento aos pais e responsáveis. Através dele, você tem acesso às notícias, comunicados, calendários de atividades escolares, documentos e formulários, notificações e lembretes importantes
direto no seu celular. Clique aqui para acessar a versão Web ou baixe gratuitamente em seu smartphone pela App Store ou Play Store.
Toda nossa comunicação com as famílias é feita por meio do aplicativo do Colégio, de e-mails, da agenda do aluno, do site e da plataforma digital ConeCSA.
A agenda é entregue no início do ano letivo e contém as diretrizes para o cotidiano pedagógico do aluno. O aplicativo é o principal canal virtual de relacionamento e atendimento aos pais e responsáveis. Está disponível na Internet e para instalação em smartphones. O ConeCSA é a plataforma de sala virtual do aluno. Estudos complementares e documentos pedagógicos são inseridos nesse ambiente.
Sim. Em parceria com a TGL Consultoria, disponibilizamos coberturas e proteções financeiras, por intermédio do Seguro Educacional, que auxilia a continuidade dos estudos do seu filho com qualidade e segurança, protegendo o seu futuro. Para saber mais ou aderir ao Seguro Educacional, entre em contato direto com o consultor da TGL Consultoria:
Regina D´arc Borges
Telefones: (31) 3527-9500 / 98390-6821
E-mail: regina@tglconsultoria.com
Nossos uniformes podem ser adquiridos apenas nas lojas credenciadas. Clique aqui e veja a relação de lojas e endereços.