Comunicados

Esclarecimento sobre notificação

13 de março de 2019

Prezados pais e responsáveis,

Compartilhamos com vocês que, no dia 12 de março de 2019, recebemos uma nova notificação da Prefeitura de Nova Lima determinando a abertura de processo administrativo para cassação do nosso Alvará de Localização e Funcionamento.

O documento que formaliza a medida em questão menciona a assinatura de um Termo de Compromisso entre a Prefeitura Municipal de Nova Lima e o Colégio Santo Agostinho Nova Lima, para sanar algumas questões administrativas referentes à regularização de edificação - acréscimo de área construída. Como ainda estávamos em fase de negociação com a Prefeitura sobre algumas cláusulas do termo, ressaltamos que fomos surpreendidos pela referida notificação.

Esclarecemos que estamos em diálogo aberto e constante com a administração municipal, para chegarmos em um consenso, conduta que permeia a nossa atuação.

É importante tranquilizá-los de que todas as nossas decisões sobre o assunto levam em consideração a nossa trajetória, a perenidade do nosso Colégio e a condução responsável da nossa missão de educar.

Acreditamos na confiança como fundamento das nossas relações, por isso, a abertura para o diálogo é uma das nossas premissas. Assim, temos como compromisso mantê-los atualizados quanto aos desdobramentos a esse respeito, tão logo tenhamos novas informações.

Cordialmente,


Lorena Macedo
Diretora do Colégio Santo Agostinho Nova Lima