Notícias

06 de junho de 2019

A Festa Junina está chegando!

Em um país tão grande como o Brasil, é natural perceber diversas festividades durante o ano. Entretanto, a Festa Junina chama a atenção por ser uma das maiores manifestações culturais do nosso povo. Ela traz, em sua essência, as danças, as brincadeiras e as comidas, que arrastam multidões.

Tradicional, especialmente no Nordeste brasileiro, a Festa Junina comemora a chegada das chuvas nas lavouras. Em razão da época perfeita para a colheita do milho, integram a tradição comidas como canjica, bolo de milho, canjiquinha, broa, pamonha, entre outras. Além das comidas típicas, as roupas também trazem consigo uma referência ao povo do campo. O local onde ocorre a celebração é chamado de arraial, onde são construídas barracas criadas especialmente para esse evento.

Decorado com bandeirinhas de papel colorido, o Colégio Santo Agostinho Nova Lima, do Ensino Infantil ao Ensino Médio, na edição deste ano, retratará a vida no campo e a grande “Festa no Interior” do nosso gigante Brasil. Venha dançar, brincar e conhecer um pouco mais do Forró, da Quadrilha, da Catira, do Boi-Bumbá e do Baião no “Arrasta-pé do Gustin”.

Esperamos pelas famílias agostinianas neste sábado, 8 de junho, das 9h30 às 13h30 e das 15h30 às 21h. Até lá!

Compartilhe