Notícias

10 de outubro de 2019

Abertura do Maternal 2 na Unidade Nova Lima

Maternal 2 começará a funcionar em 2020 na Unidade Nova Lima do Colégio Santo Agostinho. Fundada em 2007, até 2019 a escola recebeu alunos a partir do Maternal 3 até a 3ª série do Ensino Médio. Com a nova configuração, os pais também poderão matricular seus filhos que irão completar dois anos de idade no próximo período letivo.

A decisão acompanha uma tendência própria do cenário atual, em que a trajetória escolar tem se iniciado cada vez mais cedo, resultado do perfil diferenciado apresentado no desenvolvimento das crianças e do ritmo dinâmico na rotina das famílias. Compreendendo esse cenário, o Colégio Santo Agostinho, decidiu atender a essa necessidade, que foi identificada como uma demanda latente da Unidade Nova Lima, tendo como base a escuta aos contatos espontâneos das famílias solicitando ou sugerindo a criação de turmas para a faixa etária de dois anos.

As pré-inscrições para o público externo foram abertas no dia 10 de outubro, especificamente no turno da tarde, com confirmação da inscrição a partir do dia 22 de outubro, terça-feira, às 10 horas da manhã.

Para o turno da manhã, será disponibilizado um cadastro de interesse e, caso haja o surgimento de vagas, o Colégio Entrará em contato, respeitando a ordem de chamada dos excedentes.

O preenchimento dos dados para ambos os turnos deve ser feito em formulário que já está publicado no website do Colégio e pode ser acessado pelo banner de destaque disponível na home ou acessado clicando aqui.

Compartilhe