Notícias

15 de maio de 2019

Aluna do CSA NL em Harvard

Ver um filho chegar a Harvard merece muita comemoração, é motivo de orgulho e desperta uma infinidade de sentimentos positivos. Para a equipe do nosso Colégio, as sensações não são diferentes ao ficarmos sabendo dos resultados de sucesso que os nossos alunos estão conquistando.

Laura Caetano de Sá, atualmente aluna da 3ª série do Ensino Médio, foi aprovada em Harvard para um curso de verão, com duração de três semanas, no meio deste ano. Ela estudará Direito, na categoria Pre-College, ou seja, antes da universidade. A oportunidade dará à Laura uma espécie de panorama da área, de modo que ela possa se familiarizar previamente com o conteúdo que deseja cursar na graduação.

O fato de ter sido aprovada em processo seletivo em Harvard é um qualificador de peso para admissão em universidades americanas, já que esse curso é considerado uma atividade extracurricular.

Para a mãe, arquiteta, e o pai, advogado, ambos professores universitários, o grande legado para Laura é abrir as portas para o universo do estudo. “As escolhas são dela e o que fizemos a vida toda foi oferecer o que há de melhor em termos de formação acadêmica para ela. Temos o estudo como um dos nossos principais valores.”

A família agradece aos funcionários e professores do Colégio Santo Agostinho, bem como ao programa de ensino canadense High School que, segundo opinam, ampliou a visão da filha para a internacionalização, fazendo grande diferença na formação política e social da Laura.

Compartilhe