Notícias

03 de agosto de 2017

High School no Boston College - parte 2

Os alunos tiveram aulas com os mesmos professores do curso de MBA e procuraram aproveitar ao máximo todas as atividades. Entre elas, a aula expositiva sobre aspectos socioculturais e econômicos da China. Eles fizeram análises de estudos de casos no módulo de Negociação e apresentaram seus modelos empresariais, demonstrando desde a ideia da concepção de um produto ou serviço até sua inserção no mercado. Essas apresentações foram julgadas e eles tiveram feedback do professor logo após cada explanação.

Foi eleito também o grupo vencedor quase por unanimidade. O professor ressaltou que o grupo venceu pela criatividade, demonstração da habilidade de se trabalhar como um time e tomar as melhores decisões para alcançar os melhores resultados no panorama de cada empresa. Como nossos alunos estavam inseridos entre outros grupos de outras cidades do Brasil, um grupo do CSA Nova Lima venceu a Simulação de Estratégia e os alunos do CSA Belo Horizonte venceu na apresentação de Negociação.

Como a jornada de aquisição de conhecimento não podia parar, os alunos embarcaram, juntamente com os guias brasileiros, Sheila Leão – coordenadora do High School - unidadeBH e Flávia Fulgêncio – Green Intercâmbio, nocharmoso “school bus” para visitar o “Edward M. Kennedy Institute for the United States Senate”, um museu com a réplica do Senado americano de Washington. Na entrada, receberam um tablet para participar da votação de leis que estão sendo discutidas atualmente nos Estados Unidos.

No mesmo dia, o grupo visitou ainda o Museu de Ciências onde foi possível interagir com vários equipamentos e estações de trabalho que abordam a física, a química e a matemática de uma forma instigante e motivadora. Além disso, a aula no “Teatro da Eletricidade” mostrou como fazer música com faíscas elétricas!

No último dia de aula e apresentações, os alunos fizeram uma apresentação sobre os problemas econômicos do Brasil, demonstrando engajamento, preparação, análises aprofundadas e também soluções criativas. Entre os jurados, além de professores e alunos do curso de MBA do Boston College havia um diretor de uma empresa de soluções de processamento de alimentos líder no mercado. Após as apresentações, os alunos foram avaliados e receberam elogios pelo nível de proficiência na língua, conhecimento do assunto, soluções apresentadas e conhecimento de mundo. “Fechamos com chave de ouro!”, afirma a professora Sheila.

No clássico churrasco americano em pleno gramado, os certificados de conclusão do curso foram entregues num clima de muita alegria, dever cumprido e já uma saudade do Boston College!

Parabéns aos alunos do Colégio Santo Agostinho Nova Lima e Belo Horizonte que deixaram sua marca registrada de engajamento, criatividade, entusiasmo, energia e comprometimento no Global Leadership Institute, em Boston!

Veja mais fotos em nossa página do Facebook: http://bit.ly/2fahr22

Compartilhe