Notícias

23 de agosto de 2019

Aula invertida

A Oficina de Fotografia e Cinema, na disciplina de Língua Portuguesa, estimula as turmas do 8º ano a diversificarem seus repertórios culturais e aprofundarem conhecimentos relativos a conceitos e técnicas sobre os temas, que posteriormente serão usados no trabalho de conclusão da série.

A professora Lavínia Passos percebeu que dentre os estudantes, dois se destacaram por terem apresentado, durante as aulas, um entendimento mais refinado sobre o assunto. Ao notar a contribuição espontânea dos alunos, com o fornecimento de referências mais especializadas a esse respeito, a educadora resolveu empoderá-los. Como estratégia de reconhecimento e valorização à participação em sala, Gabriel A. e Eduardo Dias foram convidados a compartilharem o que sabem com os colegas na aula do dia 9 de agosto.

Os dois aceitaram o desafio e superaram as expectativas. O resultado foi surpreendente e enriqueceu a aula, com slides especialmente preparados por eles sobre diretores renomados internacionalmente, quando se trata da produção de filmes famosos, admirados pelo público em geral e aclamados pela crítica. A apresentação abordou as obras de Steven Spielberg, Stanley Kubrick, Alfred Hitchcock, Martin Scorsese e Quentin Tarantino.

Compartilhe