Notícias

05 de setembro de 2019

Atuação dos voluntários na Expoagostiniana

Inquietos por construir uma sociedade mais inclusiva, alunos voluntários do 9º ano e do Ensino Médio receberam no nosso Colégio as idosas do Recanto Feliz São Francisco de Assis, do bairro Betânia, em Belo Horizonte (MG).

A visita aconteceu durante a ExpoAgostiniana 2019, quando as convidadas foram acolhidas pelos nossos estudantes, agentes de pastoral e outros integrantes da equipe do Colégio. A tarde passou “voando” com histórias, dinâmicas e troca de experiências entre os jovens e as visitantes, que sempre os recebem com carinho nas ações desenvolvidas pelo nosso Programa de Voluntariado no Recanto Feliz São Francisco de Assis.

“Em uma sociedade marcada pela transitoriedade e o descartável, buscou-se reafirmar a beleza da vida, a aceitação do diferente e lançar um novo olhar sobre aqueles que são mais experientes e fontes da sabedoria”, explica Weisller dos Santos, agente de pastoral.

Na despedida, o sorriso no rosto revelou o sentimento de pertencimento, após serem integradas à nossa comunidade escolar e receberem muito carinho de todos que as conheceram.

Confira as fotos da visita clicando aqui.

Acesse aqui a página exclusiva sobre a Expoagostiniana no nosso site.

Compartilhe