Notícias

25 de agosto de 2019

Banco de valores

Placas customizadas por cada setor do Colégio enfeitam os bancos das praças que integram a Cidade de Santo Agostinho, idealizada como palco para a programação da Expoagostiniana.

A cada dois anos, esse evento celebra o dia do nosso Patrono. Em 2019, o tema “Viver em comunidade: Justiça e Cidadania” será debatido nos ambientes criados na escola para reproduzir os equipamentos públicos e as ferramentas de cidadania existentes em um município real.

As assembleias serão espaços de diálogo sobre questões sociais e políticas públicas, onde professores e alunos se reunirão em rodas de conversa, remetendo à antiga Polis. Os bancos usados para ambientar esses locais ganharam a “nossa cara”. A partir da personalização de placas que foram afixadas nos encostos, a equipe do Colégio revelou o que pensa sobre cada valor agostiniano.

Na customização, professores e profissionais da área Administrativa utilizaram diversos recursos para transformarem as peças, entre eles, cortes, apliques, adesivos e outros adereços.

O intuito da ação é fazer com que “possamos viver na ´Cidade dos Homens´ almejando os valores agostinianos que nos revela na ´Cidade de Deus´”.

Clique aqui e veja o valor representado por cada setor do nosso Colégio.

Compartilhe