Notícias

31 de maio de 2019

Be Green

Visitar o BeGreen, uma fazenda em plena selva de pedra, foi o programa inusitado dos estudantes do High School no dia 23 de maio. Entre as divertidas aulas práticas planejadas pela competente equipe do programa canadense do Colégio Santo Agostinho, destacam-se ideias inovadoras que podem somar experiências para os alunos nos diversos campos de suas vidas.

Primeira fazenda urbana da América Latina, o local insere os visitantes em um ambiente de agricultura sustentável, em plena cidade, para reconectá-los com a alimentação saudável.

As boas práticas de sustentabilidade, felizmente, têm se tornado uma tendência cada vez mais forte e estão presentes de forma transversal nas diferentes esferas sociais. Por isso, a temática tem vez em diversas disciplinas da nossa escola e é tratada como prioridade pelo Colégio Santo Agostinho na formação dos alunos.

Nesse trabalho de campo, foram contemplados os conteúdos de Turismo, com a 1ª série, e Ciências Ambientais, com a 2ª série. A grande atração foi a criação de minijardins pelos próprios estudantes, que puderam levar para casa e compartilhar com suas famílias folhas que colheram na horta.

Compartilhe