Notícias

03 de junho de 2019

Bibliotecas do CSA NL

A leveza que paira no ar das Bibliotecas do CSA NL revela a habilidade da equipe para conciliar, no mesmo ambiente, o silêncio e a tranquilidade que acolhem alunos e professores em busca de um local para estudo, pesquisa e leitura, com o dinamismo que é inerente aos diversos projetos empreendidos semanalmente com as turmas de cada um dos segmentos de ensino.

As atividades acontecem durante as aulas de biblioteca com as turmas, seguindo uma programação mensal, abrangendo quatro temas macro, sendo um por semana: contação de história e dinâmica, Sociedade de Poetas Vivos – projeto que desperta o prazer pela poesia, cineminha e brincadeiras.

A cada mês, são criadas diferentes propostas pedagógicas dentro de cada temática. Em maio, na primeira semana, os alunos do Maternal ao 1º Ano participaram da brincadeira do telefone sem fio, baseada na contação de história com o livro “Dona Fofoca”, da autora Regina Rennó. Com essa atividade, eles conheceram a moral da história: a importância da escuta e da atenção para compreender corretamente o que está sendo dito entre os interlocutores de uma conversa. Na segunda semana, os alunos aprenderam e recitaram a poesia “O Pavão”, de Paulinho Pedra Azul, dentro do Projeto Sociedade de Poetas Vivos. Na terceira semana do mês, houve contação de história com um avental cheio de surpresas, tendo como referência o livro “Qual o sabor da lua”, do autor Michael Grejniec. Na semana do dia 20 a 24/05, foram exibidos curtas-metragens e, na última semana, as propostas trabalharam brincadeiras com bolhas de sabão, a partir da leitura de um poema.

Acompanhe pelas nossas redes sociais o trabalho das nossas Bibliotecas e se encante pela criatividade com que os alunos são inseridos no universo dos livros.

Compartilhe