Notícias

25 de março de 2019

Campanha da Fraternidade 2019

O lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 no Colégio Santo Agostinho Nova Lima aconteceu no dia 19 de março, com a participação de toda a comunidade agostiniana.

A abertura do evento foi dedicada à tragédia da escola de Suzano, quando alunos e professores fizeram um minuto de silêncio em memória às vítimas, seguido de reflexão sobre a paz e o resgate de valores humanitários orientados para a vida. Em seguida, em uma participação especial, alunos da catequese fizeram uma encenação que remete ao rompimento da barragem de rejeitos, em Brumadinho. Caracterizados, os estudantes representaram as diferentes pessoas que seguiam suas rotinas normais, até serem atingidas pela lama, que foi interpretada por alunos arrastando um tecido pelo chão.

“Esses recentes episódios abordados na ocasião revelam que o tema da Campanha da Fraternidade deste ano – ´Fraternidade e Políticas Públicas´ – está latente na nossa sociedade e carece de debates e ações de desdobramentos, de modo a evoluir até se efetivar em resultados concretos para os cidadãos”, declara João Batista Ferraz, coordenador do DEPAS - Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais, mais conhecido como Janjão.

Doação de fraldas para as famílias de Brumadinho

Como ação solidária deste ano durante a Campanha da Fraternidade, solicitamos à comunidade agostiniana a doação de qualquer quantidade de fraldas infantis e geriátricas, que serão encaminhadas para as famílias vitimadas pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

DOAÇÕES: serão dispostas caixas de coleta em cada um dos andares da escadaria central do Colégio. Haverá também uma outra caixa disponível no corredor da Educação Infantil (1ºpiso).

DATA: até 29 de março, sexta-feira.

Participe dizendo “sim” à vida digna para todos; “sim” à fraternidade!

Compartilhe