Notícias

21 de setembro de 2019

Campeões do Hipismo

Os nossos alunos Henrique Dias, do 7º ano, e Nina Flausino, do 6º ano, foram convocados para compor a categoria A da Seleção Brasileira de Hipismo, na categoria Pré-Mirim, para disputarem o Campeonato Sul-Americano por equipe e individual.

A delegação está no Paraguai, entre os dias 16 e 22 de setembro, onde está sendo realizado o evento. Henrique e Nina já estão no páreo pelo título individual. O Brasil está sendo representado por duas equipes, sendo uma verde, à qual o Henrique pertence e que se sagrou Campeã Sul-Americana. A equipe amarela, da qual Nina faz parte, conquistou a 6ª posição.

“Estamos muito orgulhosos, muito felizes. A Nina é muito pé no chão. Com oito anos de idade descobriu o que gosta e há seis anos está focada no esporte que ela escolheu para a sua vida. Essa experiência do Campeonato Sul-Americano está sendo muito bacana, porque pela primeira vez ela ficou concentrada com a delegação brasileira, junto com os atletas”, destaca a mãe, Ludmila Carvalho.

Para serem selecionados, Henrique e Nina disputaram provas seletivas, contra atletas de todo o país, somando pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Hipismo, que fez a convocação dos melhores pontuados. Henrique conquistou o título de Campeão Brasileiro 2019 e Nina foi classificada na quarta posição, entre 36 concorrentes.

"Chegar até este Sul-Americano não foi uma tarefa fácil. No ano passado o Henrique foi classificado para disputá-lo, passou pelas seletivas, mas era muito novo e não tinha idade suficiente para participar, de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Hipismo. Então, neste ano de 2019, se dedicou, treinou muito e assumiu um compromisso consigo mesmo de dar o seu melhor. Graças a Deus e a toda esta dedicação ele realizou seu grande sonho de estar em um Campeonato Sul-Americano, defendendo as cores do Brasil. E nós, pais, ficamos muito alegres e orgulhosos com todas estas oportunidades e experiências que ele está tendo o privilégio de vivenciar!", comemora Adriana Dias Rennó Silva, mãe do Henrique.

Créditos das fotos:

- Henrique Dias: JC Markun 

- Nina Flausino: Faciole Fotografia

Compartilhe