Notícias

08 de agosto de 2019

Capacitação para preservar a água

Integrantes do Comitê da Bacia do Rio das Velhas estiveram na Unidade Nova Lima, no dia 2 de agosto, quando ministraram uma oficina para 21 alunos do 8º ano que compõem o grupo do Seminário de Sustentabilidade do Colégio.

A iniciativa, que faz parte do projeto Por Aqui Passa um Rio, capacitou os estudantes para a análise dos recursos hídricos com a finalidade de atestar a qualidade da água, a partir da identificação de elementos que provocam sua turbidez, como a presença de coliformes fecais.

O foco da ação é formar os jovens para que se engajem nas causas voltadas à preservação desse bem ambiental que é fonte de vida e indispensável à sobrevivência. Seguindo nessa direção, no dia 21 de setembro essa mesma turma fará um trabalho de campo para coleta de amostras das águas dos mananciais próximos da região do Vale dos Cristais.

As atividades são orientadas pelo Saulo Silva, professor de Geografia e articulador do programa de sustentabilidade da nossa escola, o GTEIA – Grupo de Trabalho, Envolvimento e Iniciativa Ambiental. A ideia é que esses alunos assumam o papel de agentes multiplicadores da defesa dos recursos hídricos.

Compartilhe