Notícias

12 de julho de 2019

Cinema nas ruas

São muitas confraternizações para celebrar o encerramento do semestre. No dia 4 de julho, aconteceu o último encontro do curso de Introdução aos Estudos do Cinema.

Para marcar a conclusão desse módulo introdutório, o professor Tiago Pissolati programou uma caminhada cultural pela região centro-sul de Belo Horizonte (MG), como imersão dos alunos na vida cultural da capital mineira.

O trajeto do Colégio até o centro de BH foi de ônibus, para que usufruíssem dos equipamentos de mobilidade urbana metropolitana. Acompanhados do professor e da Alice Andrade, assistente educacional do Ensino Médio os estudantes começaram a jornada no ponto de ônibus mais próximo da Unidade Nova Lima. A primeira parada foi para um almoço no Sítio Sírio, uma lanchonete de imigrantes na Savassi. O passeio continuou com uma caminhada até o CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, onde visitaram a exposição da Dreamworks.

A pé, seguiram até o Palácio das Artes, onde o grupo teve a oportunidade de conhecer o Cine Humberto Mauro. A próxima parada foi no Parque Municipal, depois percorreram o viaduto Santa Tereza e finalizaram a tarde vendo o pôr do sol no mirante de arte urbana contemporânea, localizado na Rua Sapucaí.

Em agosto deste ano terá início o segundo módulo do curso, em nível avançado, unindo os grupos que cursaram o módulo introdutório, no primeiro semestre de 2019, e em 2018. A nova fase tratará especificamente do cinema moderno autoral, sendo restrito aos alunos veteranos do curso. Assim, a abertura de novas inscrições será divulgada quando houver outras turmas para a etapa de introdução.

Compartilhe