Notícias

05 de setembro de 2019

Coastal Carolina University

Visita da Coastal Carolina University ao Colégio Santo Agostinho Nova Lima, na segunda-feira, 2 de setembro, posiciona estudantes do High School frente a oportunidades de cursar o ensino superior em outros países.

Em palestra para turmas das 1ª e 2ª séries do programa canadense do nosso Colégio, a representante da universidade dos Estados Unidos da América apresentou as opções dos cursos, os requisitos para admissão de estudantes e os tipos de bolsas oferecidos a estrangeiros.

A relação entre o nosso Colégio e instituições no exterior possibilita a abertura para esse tipo de orientação mais próxima e direta entre os estudantes e as universidades, o que é fundamental para os alunos e suas famílias tomarem decisões de forma consistente e segura sobre estudar fora do país. “Em março deste ano, fui convidada pela Coastal Carolina University para conhecer o campus, em uma visita à instituição, quando fomos a única escola da América Latina participante do evento. Agora, recebê-los no Brasil, nas nossas unidades educacionais, reforça a solidez dos relacionamentos que estamos construindo, a partir de parcerias duradouras, que produzem efeitos positivos para todos os envolvidos no processo”, destaca Clarissa Azeredo, supervisora de Relações Internacionais da SIC – Sociedade Inteligência e Coração, mantenedora do Colégio Santo Agostinho. 

Na ocasião, Clarissa esteve ao lado de representantes de várias escolas norte americanas e de países como Bahamas, Índia e Suíça. O contato estabelecido com os reitores dos diferentes departamentos e com os responsáveis pelos setores de admissões dessas universidades permitiu o acesso a informações acerca dos processos para alunos brasileiros e sobre as ações adotadas para receber e acompanhar os estudantes estrangeiros durante todo o curso.

Acesse a notícia sobre o assunto, clicando aqui.

Compartilhe