Notícias

27 de agosto de 2018

Colégio Santo Agostinho recebe selo Microsoft School

O Colégio Santo Agostinho obteve o selo Microsoft School, ou seja, passou a fazer parte de um grupo seleto de escolas nacionais e internacionais que utilizam as tecnologias da Microsoft e investem ainda mais em projetos que visam a transformação digital.

Consideramos a tecnologia e a inovação como áreas estratégicas no ambiente educacional. Para nós são pilares fundamentais, por isso nos últimos anos, construímos um ambiente escolar mediado pela linguagem digital onde está presente a colaboração, personalização, gamificação e investigação. Já potencializamos o uso da tecnologia em benefício dos alunos e os orientamos para o uso consciente e adequado dos recursos disponíveis.

Alguns de nossos professores foram certificados como Microsoft Innovative Educator Expert– MIE Expert (Educador Inovador Especialista Microsoft). Isso significa que, além da certificação, eles agora podem se conectar a educadores do mundo todo com o objetivo de compartilhar conhecimentos e trocar experiências sobre como as tecnologias estão transformando a sala de aula.

Queremos nos tornar uma Microsoft Show Case, ou seja, ser uma instituição de referência para a Microsoft.

São vários benefícios para a escola, para o professor e, consequentemente, para os alunos, com a ampliação do uso da tecnologia para impulsionar a eficiência em toda a Instituição.  

Compartilhe