Notícias

17 de fevereiro de 2019

Colégio Santo Agostinho é 1ª Showcase School da Microsoft em MG

O Colégio Santo Agostinho foi reconhecido pela Microsoft como Showcase School, ou seja, passamos a fazer parte de um grupo seleto de escolas que exemplifica o melhor do ensino e da aprendizagem no mundo de hoje. As escolas Microsoft Showcase pertencem a uma comunidade global exclusiva, reconhecida e celebrada pela transformação educacional que inclui visão e inovação em ensino, aprendizado e avaliação, pensamento crítico e computacional, criatividade e colaboração, bem como disposição de promover uma mentalidade de crescimento entre educadores e alunos.

Em agosto do ano passado, o Colégio recebeu o selo Microsoft School e com essa nova certificação, firma a parceria com a empresa norte-americana para liderar a inovação educacional no Brasil e apoiar outras escolas no uso de tecnologia e na transformação de práticas educacionais. O Colégio Santo Agostinho é a 1ª Showcase School do estado de Minas Gerais. No Brasil, apenas 11 escolas, de um grupo de 120 no mundo, possuem essa certificação.

Além de incorporar as tecnologias no processo de aprendizagem dos alunos, a capacitação dos professores é uma das prioridades. Participam do programa Microsoft Innovative Educator (MIE) 77 professores entre as unidades do Colégio Santo Agostinho e outros 41 selecionados, dentre mais de 8 mil educadores de diversos países, como especialistas em tecnologia, recebendo a certificação de Microsoft Innovative Educator Expert (MIE Expert).

São vários benefícios para a escola, para o professor e, consequentemente, para os alunos, com a ampliação do uso da tecnologia para impulsionar a eficiência em toda a Instituição.  

Compartilhe