Notícias

13 de agosto de 2019

Concurso Canguru de Matemática

Entregamos os certificados do Concurso Canguru de Matemática a 239 estudantes do Colégio Santo Agostinho Nova Lima, entre mais de 6 milhões de participantes por ano, em 75 países.

Premiados na maior competição internacional dessa área do conhecimento no mundo, os nossos alunos do 3º ano do Fundamental I à 3ª série do Ensino Médio conquistaram 30 Ouro, 60 Prata, 68 Bronze e 81 receberam o título de Honra ao Mérito.

“É muito gratificante para a equipe do nosso Colégio ver jovens buscarem reconhecimentos que chancelem e deem respaldo para alcançarem os seus sonhos. Essa premiação se somará a outras vitórias que dizem sobre vocês e reflete toda uma estrutura de vida que dará sustentação ao alcance dos seus objetivos”, destacou Lorena Macedo, Diretora do Colégio Santo Agostinho, Unidade Nova Lima.

A participação no exame tem como principal atrativo as questões diferenciadas. A prova é uma estratégia para quem deseja traçar uma trajetória acadêmica de destaque, com participações em outras olimpíadas e processos de admissão em universidades de renome no Brasil e no exterior. “Atualmente, instituições de ensino superior e empresas no mercado de trabalho avaliam o histórico escolar considerando o extracurricular, para além das boas notas na escola. Isso incluir atuar em pesquisa, projetos de voluntariado, científicos e concursos acadêmicos, por exemplo”, explica Lorena.

A entrega dos certificados aos vencedores contou com a participação da Diretoria, Gestão Pedagógica, Supervisões de cada segmento e professores. Merecem reconhecimento também todos os alunos que fizeram a prova e não conseguiram se classificar desta vez. O nosso Colégio acredita e confia no potencial de todos os estudantes. Somos todos agostinianos e vamos em frente, sempre juntos, para fortalecermos cada vez mais a nossa comunidade escolar.

Clique aqui e veja o álbum completo de fotos no Flickr do Colégio.

Compartilhe