Notícias

05 de setembro de 2019

Concurso de redação na Expoagostiniana

Treino de Produção de Texto para o ENEM, com a 3ª série do Ensino Médio, virou concurso no Colégio Santo Agostinho Nova Lima, durante a ExpoAgostiniana 2019.

As professoras Amanda Azevedo e Hellen Duarte aliaram o preparo dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio ao tema do evento, promovido a cada dois anos no nosso Colégio, em homenagem a Santo Agostinho. Em 2019, a programação abordou assuntos sobre “Viver em Comunidade: Justiça e Cidadania”, matéria que foi trabalhada em sala de aula pelo professor de Filosofia, César Carneiro, para embasar a elaboração do conteúdo pelos alunos.

O vencedor é o Pedro Paiano Auler, da turma B, que escreveu a redação com o título “Cidadania e políticas públicas na sociedade brasileira”. Para ler mais e redigir cada vez melhor, o ganhador foi premiado com um Kindle, na presença dos colegas, no dia do Palco Livre.

Os nossos educadores estão orgulhosos dos seus pupilos e parabenizam a todos os participantes, com um cumprimento especial ao Pedro, o campeão das palavras que arrasou no texto.

Compartilhe