Notícias

20 de março de 2019

Conviver para viver bem

O primeiro Dia de Vivência Agostiniana de 2019, realizado em 19 de março, foi uma data exclusivamente dedicada à socialização e ao trabalho em equipe, como forma de valorizar comportamentos benéficos para um convívio saudável entre os alunos do 4º ano.

A turma se reuniu no Sítio Green Peace, um espaço na região metropolitana de Belo Horizonte, cujo significado do nome já diz tudo: paz verde (tradução do inglês). No contato com a natureza, o grupo resgatou no exercício da convivência conceitos como socialização, trabalho em equipe, partilha e solidariedade entre os colegas.

Atividades como dinâmicas de grupo e refeições coletivas trabalharam atitudes positivas entre os estudantes, para aprenderem a lidar bem com a convivência e os conflitos naturais derivados dos seus relacionamentos. Em contraposição ao automatismo da rotina, os participantes foram orientados a adotarem gestos como parar, ouvir, interagir e vivenciar plenamente o contato consigo e com o próximo, a partir de um olhar mais apurado, humanitário, com a atenção que o outro e cada um merecem.

Compartilhe