Notícias

11 de junho de 2019

Colégio Santo Agostinho Nova Lima na OBF 2019

A comunidade escolar do Colégio Santo Agostinho Nova Lima está focada nos treinamentos para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física. Após a divulgação do resultado da 1ª fase, no dia 7 de junho, quando 20 alunos do CSA NL foram classificados, a comemoração e os reconhecimentos se somaram à continuidade dos esforços para a superação das próximas etapas.

A classificação é consequência de um trabalho estruturado, consistente e bem planejado de uma equipe de professores dedicada a ensinar, orientar e acompanhar a evolução dos nossos estudantes durante esse processo. A novidade trouxe ainda mais vitalidade ao time, que seguirá com os treinos até 17 de agosto, quando acontecerá a próxima prova.

De acordo com Renato Consolmagno, coordenador da área de Física no CSA NL, o resultado despertou a atenção de outros alunos, que procuraram por ele manifestando interesse em se inscreverem para as próximas edições da OBF. “A nossa expectativa é que o índice de classificação de alunos em 2019 encoraje mais colegas a se inscreverem a cada ano, por acreditarem nos seus potenciais”, afirma Renato.

A OBF é realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Física, com o apoio do CNPq, e a 3ª fase está programada para 26 de outubro deste ano, na UFMG, quando os melhores colocados são agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de diploma de menção honrosa.

Compartilhe