Notícias

02 de setembro de 2019

Cultivando valores

Plantar atitudes é uma simbologia frutífera na formação educacional. As turmas do Fundamental I, do 1º ao 5º ano, no sábado letivo do dia 24 de agosto, foram motivadas a cultivar valores.

A atividade fez parte da programação da Expoagostiniana 2019, na disciplina de Ensino Religioso. Os alunos literalmente plantaram mudas em vasos de cerâmica pintados por eles durante as aulas de Artes. Em casa, os estudantes serão os responsáveis por regar, acompanhar o crescimento e mantê-las vigorosas, em analogia ao cultivo da atitude que escolheram praticar em suas vidas.

O trabalho foi desenvolvido pelas professoras Cristiane Moraes, Daniele Baracho e Francine Reis, após exibirem o vídeo “A Experiência da Flor”, que enfatiza o carinho no tratamento ao próximo. “A intenção é que, ao cuidarem diariamente da planta, possam relembrar os atos do bem que desejam seguir”, explica a professora Francine Reis.

Assista ao vídeo utilizado como orientador da atividade: http://bit.ly/AExperiênciadaFlor

Confira mais informações sobre a Expoagostiniana no nosso site: http://bit.ly/ExpoAgostiniana2019_CSANovaLima

O álbum de fotos do Projeto Cultivando Valores está disponível no Flickr do Colégio: http://bit.ly/CultivandoValores-Fotos

Compartilhe