Notícias

26 de março de 2019

Diversão em família no Projic

O Projeto Inteligência e Coração - Projic - acontece anualmente para integrar famílias, alunos e professores da Educação Infantil, em uma manhã descontraída de sábado, com oficinas, brincadeiras, músicas, danças, arte e cultura. “A grande diferença que eu vejo nesse evento é a integração entre as famílias, com atividades interativas. Gostamos bastante”, diz Flávio Azevedo, marido da Renata Arruda, pais da Isabella, do 2º ano, e da Manuela Azevedo, do 1º período.

Os familiares e alunos foram recebidos na Arena, onde assistiram a um show com o violonista e percussionista Geovanne Sassá, do Grupo Tambolelê, que animou a plateia colocando pais e filhos para cantar e acompanharem as coreografias das músicas. Em continuidade, os participantes foram agrupados em diversas turmas para percorreram um circuito de oficinas. Em sistema de rodízio, quando uma atração era finalizada os grupos de pais e alunos seguiam para a próxima. “É tão legal esse momento para a criança, por ter os pais presentes na escola. É bom para nós, porque na correria às vezes não paramos para fazer uma atividade completa com os filhos. E aqui, nada de celular, a atenção é só para as crianças”, reflete Thaís Sadala, esposa do Marco Machado e mãe da Laís, do 1o período.

A programação incluiu cantigas com o Grupo Serelepe, oficina das professoras especializadas (Artes, Ensino Religioso e Música) e recreação com a equipe de Educação Física. “Os meninos deliraram e curtiram muito, apresentaram tudo do colégio para mim e meu marido, acordaram às 5 horas da manhã para não perderem o horário. É muito bacana, principalmente para termos um momento todos juntos na escola”, conta Marcela Basques, esposa do Márcio e mãe da Maria Laura e do Mateus, alunos da Educação Infantil.

As atividades foram preparadas para criar e manter relacionamentos sólidos e duradouros no decorrer da jornada educacional no Colégio Santo Agostinho, que se inicia na infância e vai até o Ensino Médio. “Esse encontro é o começo de uma relação de longo tempo, por isso, é uma oportunidade de ouro que visa a integração de toda a comunidade agostiniana por meio da convivência, fortalecendo vínculos e criando laços vida afora”, afirma Izilda Marinho, supervisora da Educação Infantil, conhecida carinhosamente como Duda.

Confira as fotos do Projic 2019: https://bit.ly/2I6oSUj

Compartilhe