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02 de maio de 2019

Educação tecnológica

Alunos do 3º ano do Fundamental I aprendem sobre animais vertebrados e invertebrados montando um álbum virtual no computador. A atividade interativa teve o objetivo de avaliar os conhecimentos adquiridos pelas turmas sobre os animais.

No Laboratório de Informática, em duplas, as crianças montaram um álbum de figurinhas virtual, colando as imagens para organizarem as páginas do álbum e escrevendo a especificação das características dos diferentes grupos de animais estudados.

Na sala interativa do CSA NL, a tecnologia é mais um instrumento que compõe o cenário educacional. A incorporação de soluções tecnológicas em sala de aula vem como complemento e reforço das tradicionais técnicas de ensino, somando esforços a favor do conhecido quadro para exposição do conteúdo e à explanação dos professores. A estratégia torna o processo de aprendizagem um momento muito prazeroso e significativo.

A intimidade dos alunos com a tecnologia reverte os possíveis efeitos negativos dessas ferramentas em ganhos para o entendimento e a fixação da matéria, contribuindo para a construção de um conhecimento sólido que acompanhará os estudantes ao longo dos anos escolares. É a famosa base de formação, que garante a perenidade do aprendizado entre uma série e outra, de modo a permear as disciplinas e facilitar o entendimento de novos assuntos.

A tecnologia também é ambientalmente amigável, na medida em que viabiliza a execução de atividades sem impressões e desperdícios de papéis, reduzindo a produção de resíduos e contribuindo para a preservação do meio ambiente. A prática está em linha com um dos valores assumidos pelo Colégio Santo Agostinho, formalizado por meio das ações do GTEIA – Grupo de Trabalho de Envolvimento e Iniciativa Ambiental.

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