Notícias

22 de outubro de 2019

Estudo coletivo no Amplus

A leveza de um aprendizado prazeroso, que traz consigo a perenidade do interesse pelos estudos. É o que buscam os educadores do Colégio Santo Agostinho, ao planejarem aulas diferentes e programarem atividades inovadoras para potencializar a performance dos estudantes.

Em uma dobradinha com as turmas da escola regular, alunos do 5º ano do nosso Programa Amplus elaboraram questões sobre diversas áreas do conhecimento e promoveram uma tarde de estudos diferente com seus colegas da mesma série.

Valendo-se das funcionalidades oferecidas pela plataforma de aprendizagem Kahoot, o quiz interdisciplinar foi conduzido de forma autônoma pelos alunos como uma técnica de estudo em preparação para as provas.

Quase lá no Fundamental II, o 5º ano assumiu uma atitude de independência, contando com o monitoramento das professoras Alessandra Kochhann e Carol Matos, que garantiram a assertividade das perguntas e a correção das respostas. Entre erros e acertos, a “sabatina” virou um jogo descontraído de motivação e protagonismo entre os participantes, que saíram afiados para os testes escolares da 3ª etapa, já na reta final para o encerramento deste período letivo.

Compartilhe