Notícias

25 de junho de 2019

Exposição fotográfica

A comunidade escolar do Colégio Santo Agostinho poderá conhecer as fotografias registradas pelo Frei Agenor Chiarinelli, religioso responsável pela nossa instituição. Em exposição aberta à visita entre os dias 24 e 28 de junho, na recepção da escola, foram reunidas as imagens que retratam os “ângulos da vida”.

O olhar de “menino maroto e curioso” do Frei Agenor busca o melhor enquadramento, através da câmera, para nos transmitir uma mensagem de humanidade, sensibilidade e esperança. Rostos humanos, cenas do cotidiano e da natureza, torres de igrejas, detalhes e objetos ganham, pelo seu “olhar fotográfico”, uma dimensão toda única, que nos desvenda novas perspectivas para continuarmos sonhando e construindo o mundo que queremos.

Frei Agenor Chiarinelli, paulista de Piracicaba, é religioso e sacerdote agostiniano. Cursou Filosofia em Belo Horizonte e Teologia no Rio de Janeiro e em São Paulo. Atualmente é responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia (Santo Agostinho), em Belo Horizonte.

Com estilo espontâneo e um temperamento extrovertido, a sensibilidade artística do Frei encontra sua principal expressão na fotografia, que transmite a afabilidade do seu coração amigo.

Clique aqui e conheça o acervo de imagens registradas pelo Frei Agenor.

Compartilhe