Notícias

04 de novembro de 2019

GTEIA na mídia

Grupo de Trabalho, Envolvimento e Iniciativa Ambiental (GTEIA), programa de sustentabilidade do Colégio Santo Agostinho, foi notícia em duas matérias publicadas no especial sobre meio ambiente que circulou no dia 27 de outubro, no caderno de Educação do Jornal Estado de Minas.

A notícia “Multiplicadores de sustentabilidade”, na página 2, abordou a iniciativa do 1º ano do Ensino Médio da nossa escola que, após vencer o concurso Minha Galera Faz Eco 2018, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil, utilizou o dinheiro da premiação para plantar hortas, criar compostagens (reaproveitamento de lixo orgânico para a criação de adubo) e sistemas de coleta seletiva em uma creche, duas igrejas e um condomínio da região. Para conferir a notícia completa, você pode clicar aqui.

Na página 9, os alunos do 2º período mostraram o que fazem para atuar como fiscais da natureza no Colégio e em casa com suas famílias. As ecobags e os coletores de materiais recicláveis disponíveis em pontos estratégicos da escola são oportunidades para os estudantes vivenciarem as boas práticas de sustentabilidade nas suas rotinas, envolvendo toda a comunidade escolar. Leia na íntegra a publicação do jornal, clicando aqui.

Compartilhe