Notícias

18 de junho de 2019

High School forma líderes

Desenvolver habilidades de liderança nos alunos do High School é uma das propostas do programa canadense do Colégio Santo Agostinho. As metodologias para abordagem do tema abrangem projetos de pesquisa, ensaios com vídeos, debates em sala de aula, trabalhos de voluntariado e apresentações diversas.

Os conteúdos envolvem conceitos de gestão, ensino, coaching, arbitragem, resolução de problemas, planejamento organizacional e teoria da liderança. Os alunos também aprendem sobre quais qualidades os líderes famosos compartilham e como eles podem refinar esses valores em suas próprias vidas.

A atividade mais recente realizada pelas turmas para praticarem essas teorias foi a atuação dos alunos da 2ª série como professores de inglês na Escola Municipal Harold Jones, em Nova Lima (MG). Em uma ação de voluntariado, ensinaram crianças entre 8 e 10 anos, de turmas do 4º e 5º ano, sobre cores, roupas, tipos de emoções e nomes dos membros da família. Ao protagonizarem a frente de uma sala de aula, precisaram lidar com conciliação de interesses, administração de conflitos, organização de rotina, relacionamento com diferentes perfis e desempenho do grupo. Qualquer semelhança dessas tarefas com as responsabilidades de um líder não é mera coincidência.

Compartilhe