Notícias

27 de junho de 2019

II Semana da Oração pela Unidade Cristã

A II Semana da Oração pela Unidade Cristã do nosso Colégio reuniu, nesta quinta-feira, 27 de junho, alunos do Ensino Fundamental I, do 1° ao 5° ano, dos turnos manhã e tarde.

A celebração, organizada pelas professoras de Ensino Religioso Cristiane Moraes, Daniele Baracho, Francine Reis promove o diálogo para a tratativa de temas sensíveis à formação humana. Neste ano, o evento tratou sobre a justiça, como uma das maneiras de exercer o amor ao próximo.

A reflexão girou em torno do mito “O Anel de Giges”, adaptado do livro “A República”, de Platão. A história, apresentada pela Rejane Neves, professora de Produção de Texto e Filosofia do Colégio, mostrou aos estudantes que não há justiça sem honestidade.

O encontro também contou com a participação dos próprios alunos, que declamaram o cordel “Justiça e Perdão”, do autor Bráulio Bessa”. Para ofertar os sonhos reais das turmas, um grupo de estudantes entrou no auditório com balões contendo palavras que simbolizam valores para um mundo mais justo e mais humano.

Clique aqui e confira as fotos.

Compartilhe