Notícias

22 de outubro de 2019

Lacre do Bem transforma vidas

GTEIA - Grupo de Trabalho, Envolvimento e Iniciativa Ambiental - do Colégio Santo Agostinho estabelece parceria da Unidade Nova Lima com o Lacre do Bem. A campanha está em linha com a filosofia da Ecologia Integral praticada pelo GTEIA, nosso programa de Sustentabilidade. O intuito do Lacre do Bem é conscientizar as crianças e os jovens quanto à importância do respeito às pessoas com deficiência e reforçar a cultura da reciclagem como um dos cuidados com o meio ambiente.

Como uma das “Escolas do Bem” participantes do projeto, instalamos coletores permanentes no nosso Colégio, para recolhermos lacres de latinhas. A cada 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacre uma nova cadeira de rodas é doada pelos organizadores da iniciativa. Os atendimentos ocorrem de acordo com os pedidos cadastrados no site www.lacredobem.com.br e atendendo à ordem de chegada na fila de espera, que atualmente soma aproximadamente 140 pessoas com deficiência (PCDs).

“Convidamos a nossa comunidade escolar a participar contribuindo com lacres que juntarem no cotidiano e também congregando mais colaboradores para, juntos, transformarmos vidas”, explica Glaura da Costa, professora do 3° ano do Fundamental I e responsável pela adesão do nosso Colégio à iniciativa.

O Lacre do Bem começou na Unidade Nova Lima do nosso Colégio, em 2017, por intermédio da Glaura, que passou a recolher os lacres informalmente com seus colegas de trabalho e as famílias do Colégio, como uma iniciativa pessoal. Desde então, as contribuições angariadas pela professora foram revertidas em duas cadeiras de rodas, entregues pessoalmente por ela, agentes de pastoral e estudantes do nosso Colégio a instituições onde acontecem as ações de voluntariado conduzidas pelo DEPAS - Departamento de Pastoral e Ações Sociais.

Seja também um multiplicador dessa prática do bem no seu convívio social. Mobilize seus amigos e familiares a guardarem os lacres para depositarem nos pontos de coleta, os quais podem ser consultados clicando aqui.

Lembre-se de não jogar os lacres de latas de alumínio no lixo e faça parte dessa corrente do bem!

Compartilhe