Notícias

28 de junho de 2019

Laura Castanheira em Southampton

Laura Sampaio Castanheira, aluna do Colégio Santo Agostinho Nova Lima, é admitida na Southampton University. A instituição britânica, localizada na Costa Sul do Reino Unido, desfruta de reputação internacional de alta qualidade em pesquisa.

A nova universitária internacional se formou em 2018 no Ensino Médio, no nosso Colégio, onde estudou desde o 7º ano do Ensino Fundamental II. Segundo seus pais, Viviane e Leonardo Castanheira, desde então Laura encontrou suporte e apoio nos coordenadores e professores que acompanharam sua formação escolar.

De acordo com a família, no ano do ENEM, esse apoio foi determinante para que, por meio de muito estudo e dedicação, conseguisse atingir seus objetivos como vestibulanda no Brasil e ainda estivesse preparada para tentar uma vaga em uma faculdade no exterior.

“Como pais, sempre a apoiamos, ajudando-a a trilhar seu caminho. Para fazer as aplicações nas faculdades do exterior, ela necessitou de ajuda não apenas de nós, mas também do Colégio, que não faltou em momento algum. Essa fase é muito sensível, pois existem prazos rigorosos a serem seguidos e, ainda, era preciso focar no próprio terceiro ano e nos seus estudos para os vestibulares. Então, ao recebermos a informação de que ela havia sido admitida na universidade de Southampton, ficamos extremamente orgulhosos de sua conquista. Laura tem um irmão e uma irmã e, como pais, podemos dizer com certeza que nossos filhos estão em uma escola com valores muito fortes, que serão levados para suas vidas”, relatam Viviane e Leonardo Castanheira, mãe e pai da Laura.

O interesse acadêmico da Laura sempre se voltou para as matérias da área de Humanas, nas quais obtinha as melhores notas. Muito atuante nas propostas extras empreendidas pelo Colégio e pelos professores, era membro do SISAN  Simulação Interna do Santo Agostinho Nova Lima do qual participou na 3ª série do Ensino Médio. Também integrante da Mini ONU da PUC-MG, envolveu-se voluntariamente com essa atividade durante seus dois últimos anos na escola.

Compartilhe