Notícias

03 de outubro de 2017

Link do Amor

Dando continuidade ao projeto CUIDADO COM O OUTRO, iniciado no 1º ano D do Ensino Fundamental I, a mãe da aluna Betina Oliveira Rocha Fernandes, Dinorá Carla de Oliveira Rocha Fernandes, veio falar com a meninada sobre as ações que desenvolve na AMPC, uma entidade civil, de caráter educacional e de assistência social, sem fins lucrativos, denominada "Casa das Meninas". A instituição, administrada pelas irmãs Sacramentinas de Bérgamo, acolhe meninas, em regime de semi-internato, e conta com o apoio de várias instituições para o desenvolvimento dessas crianças.

Os alunos ficaram encantados com o relato de Dinorá que, primeiramente, explicou-lhes o que é UMA AÇÃO SOCIAL e citou Santo Agostinho em seu depoimento: Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem.

Através de fotos e casos do dia a dia da "Casa das Meninas", pode-se notar que o cuidado com o outro acontece de maneira lúdica, suave e feliz. A Casa conta com um ambiente agradável e amplo e com profissionais e voluntários atuantes e envolvidos, que têm como missão a educação e a assistência social através da promoção da infância e da adolescência sadia.

Dinorá relatou ainda que, juntamente com a faculdade Milton Campos no projeto Rotary e Cidadania, eles realizam um trabalho de dignidade humana com os familiares das crianças e os adultos do Bairro Madre Gertrudes. Nesse projeto, eles atendem famílias que podem ter direito a alguns benefícios, mas que não sabem a quem recorrer.

Esse trabalho, segundo Dinorá, não traz somente um alívio para a situação financeira das famílias, mas também a sensação de que elas são cidadãs de um país justo e coerente com seus deveres e direitos.

Para encerrar, a meninada fez perguntas, contou casos e presenteou Dinorá com beijos e abraços.

Após a entrevista, perguntei às crianças o que elas acharam desse link de amor. E simples como a vida deve ser, uma delas resumiu tudo:

"Márcia, como é legal ver como a Dinorá sabe amar aqueles que ela nem conhece de verdade. Precisamos imitar a Dinorá."

Compartilhe