Notícias

09 de julho de 2019

Lógica amplia possibilidades

A Lógica enriquece a formação dos alunos do 5º ano do Programa Amplus. Semanalmente, eles desenvolvem exercícios de raciocínio aplicados em questões matemáticas, situações práticas, jogos e passatempos orientais.

Entre os jogos trabalhados, destacam-se o conhecido Cubo Mágico, jogo de tabuleiro Concept, Torre de Hanoi, Conect 4, jogo da Memória Tesouro do Dragão, Dobble e Abalone. Os entretenimentos chineses e japoneses incluem Tangram, Hashi, Kakuro e Sudoku.

“Essa área do conhecimento trabalha a ansiedade, pois os estudantes não aprendem as técnicas de uma vez, mas sim de forma fracionada e resolvendo os desafios com qualidade”, explica o professor Maurício Carvalho.

Os benefícios angariados por esses estudantes são aplicáveis em diferentes esferas da vida e se tornam perenes em suas jornadas pessoal e profissional. A Lógica deixa como herança em seus traços de personalidade habilidades como trabalho em equipe, resiliência para superar desafios, capacidade de solucionar problemas e outros ganhos subjetivos e concretos.

“É uma aula mais livre e diversificada, em que aprendemos um tanto de coisas que não sabíamos antes, só que aos poucos, não é tudo de uma vez”, relata Mateus Ferreira, aluno do Amplus.

A formação de pessoas que privilegia estímulos constantes para o desenvolvimento intelectual e socioemocional reverbera práticas contemporâneas de Educação. Essa diretriz embasa a estruturação do nosso Programa Amplus e conduz o planejamento dos conteúdos trabalhados em cada área do conhecimento.

Confira as aptidões desenvolvidas por cada jogo trabalhado na aula de Lógica do Amplus:

- Abalone: jogo de estratégia, raciocínio e concentração.

- Dobble: jogo de agilidade.

- Conect 4: Estratégia, raciocínio matemático.

- Cubo Mágico: concentração, raciocínio, persistência, habilidade de seguir instruções.

- Torre de Hanoi: Concentração raciocínio matemático, persistência.

- Jogo da Memória Tesouro do Dragão: memória, estratégia e tomada de decisão.

- Jogo de tabuleiro Concept: criatividade, trabalho em equipe, comunicação interpessoal, competitividade.

Compartilhe