Notícias

25 de junho de 2019

Mãos em ação

Mãos em ação para recriar a Arte da tribo Haida em desenhos que retratam a figura de animais, com traços pretos e preenchimentos em cores variadas. A atividade agregou aos nossos alunos do High School conhecimentos sobre a cultura dessa famosa tribo nativa do Canadá.

Conhecida pela sua arte em joias, quadros, pinturas, tatuagens e outros objetos, as primeiras nações do povo Haida foram formadas por pessoas originárias de Northwest British Columbia, no Canadá. A linguagem artística foi um meio utilizado pelo professor Santino Filoso para aproximar os estudantes da realidade canadense, que é um dos propósitos desse programa no Colégio Santo Agostinho. “Muito bom trabalho, eles são talentosos e se esforçaram para isso. Podemos ver pelos resultados”, elogia Santino ao avaliar as produções dos alunos.

O contato com diferentes áreas do conhecimento eleva a visão de mundo dos participantes do High School Canadense do nosso Colégio, despertando novos atributos e potencializando qualidades inerentes a cada um.

Belas Artes no High School

O propósito do conteúdo é mostrar aos estudantes que a arte é um tipo de linguagem, na medida em que os artistas se apropriam desse recurso para expressarem suas culturas e épocas. Enfocando os princípios do design e os elementos da arte visual, da música e do teatro, os professores nativos do Canadá fornecem as diretrizes para que os estudantes utilizem a língua da arte para lerem, interpretarem e discutirem as mensagens contidas em obras artísticas.

Compartilhe