Notícias

28 de agosto de 2018

Mês Agostiniano 2018

No mês de agosto há duas datas importantes para os Agostinianos (freis e comunidade educativa), quando são celebrados Santa Mônica, no dia 27, e Santo Agostinho, no dia 28: mãe e filho representando a família, o que faz alegrar e arder nossos corações. Além disso, o período é também uma oportunidade para aprofundarmos nossos conhecimentos sobre valores, palavras e vida dessas pessoas especiais.  

Como eixo de nossos estudos, escolhemos duas temáticas de grande relevância: a inquietude e a cultura pela paz. Assim, chegamos à proposta do mês: “Agostinho de Hipona e sua paz inquieta”. O coração ardente de Agostinho fez com que ele buscasse pela Verdade, pela compreensão de sua fé e por registrasse em vasta obra suas compreensões.

O coração em chamas de Santo Agostinho sinaliza a vitalidade da inquietude, que nada mais é do que a constante busca pelo melhor, tendo em vista o amor a Deus e aos irmãos.

O Papa Francisco disse, ao citar Santo Agostinho: “A inquietude da procura da verdade, da procura de Deus, torna-se a inquietude de conhecê-lo sempre mais e de sair de si próprio para fazê-lo conhecido aos outros”.

“Nada estará perdido enquanto estivermos em busca!”


Em todo o mês de agosto, período que aprofundamos nossos conhecimentos sobre valores, palavras e a vida de Santa Mônica e Santo Agostinho, o Depas, junto aos supervisores pedagógicos e professores, preparou inúmeras atividades que foram trabalhadas com alunos e colaboradores: dinâmica do espelho, dobraduras e origamis, exposições pelo colégio, aulas de inglês para a equipe dos serviços gerais dadas pelos próprios alunos, além de muitas outras ações. Acompanhe toda essa retrospectiva do mês através dos nossos registros.

Para encerrar o Mês Agostiniano 2018 tivemos grandes momentos de celebração: Gincana Agostiniana, Ato Celebrativo e Missa de Santo Agostinho.

mes_agostiniano mes_agostiniano_1 mes_agostiniano_2

mes_agostiniano_3 mes_agostiniano_4 mes_agostiniano_4

mes_agostiniano_5 mes_agostiniano_5 mes_agostiniano_6

mes_agostiniano_7 mes_agostiniano_8 mes_agostiniano_9

Compartilhe