Notícias

17 de maio de 2019

National Geographic Learning no CSA NL

Ser o único colégio de Minas Gerais convidado a participar da expedição Life as Lived, da National Geographic Learning, foi recebido com muita alegria pela nossa equipe. Além de representar um grande reconhecimento ao trabalho sério e consistente que construímos ao longo de anos junto à nossa comunidade escolar, foi uma experiência exclusiva para os nossos alunos.

O projeto, já realizado nos Emirados Árabes e na China, mostra as pessoas, a vida, os costumes e as famílias de alguns dos lugares mais interessantes do mundo. “Estamos muito felizes e gratos pela sua instituição nos ajudar a registrar e celebrar a vida como ela é”, afirma Dennis Hogan, CEO da National Geographic Learning, em carta-convite enviada ao CSA NL.

A visita, que aconteceu durante uma tarde, no dia 29 de abril, contou com a presença de renomados e premiados profissionais de criação da National Geographic Learing, que já viajaram o mundo todo, tendo um deles retornado recentemente de um trabalho na Antártica.

Através do olhar e das lentes do fotógrafo, John Stanmeyer, e do cinegrafista, Charles D. Belt,Durante, foram captadas imagens com alunos da Educação Infantil, do Fundamental I, do Fundamental II e do Programa Amplus. Entre as atividades filmadas e fotografadas, estavam a costura de tapas olhos usados na meditação, Instituto de Faz de Conta, jogo matemático Salute – “Atrás da Orelha”, paraquedas lúdico, experimento no Laboratório de Ciências, ginástica na Arena e pintura de azulejo. Para finalizar, nossos estudantes aproveitaram para bater um papo superbacana, com direito a muitas perguntas, risadas e curiosidades sobre a vida de fotógrafo e videomaker.

As imagens produzidas pela expedição estarão disponíveis para utilização pela National Geographic Learning em programas educacionais e sua divulgação. Além da expedição Life as Lived no Brasil, ainda haverá similares ao redor do mundo, a fim de construir um acervo de fotos e vídeos que serão utilizados em materiais de ensino autênticos, variados e inspiradores.

Leia mais sobre John Stanmeyer no Wikipedia: https://en.wikipedia.org/wiki/John_Stanmeyer

Compartilhe