Notícias

07 de agosto de 2019

Nova turma High School 2020

Desde 2015, o Colégio Santo Agostinho Nova Lima, em parceria com o governo do Canadá, tem proporcionado aos alunos a possibilidade de receberem não somente o diploma brasileiro, mas também o canadense, ao concluírem o Ensino Médio.

Voltado para alunos do 9º ano, o processo seletivo para ingresso no High School 2020 será em setembro de 2019. Em julho, pais dos veteranos elegíveis ao programa participaram de uma reunião no Colégio, com o objetivo de conhecerem a proposta, apresentada pela Lorena Macedo, Diretora da Unidade Nova Lima, e Clarissa Azeredo, Supervisora de Relações Internacionais.

Para serem admitidos, os estudantes são avaliados em termos de desempenho acadêmico na escola regular, assim como por teste de proficiência em inglês. O foco desse exame, que classifica de acordo com o Quadro Comum de Referência Europeu, é nas habilidades de compreensão auditiva e textual, com avaliação também dos conhecimentos gramaticais e de vocabulário.

Os aprovados cursarão matérias que fazem parte do currículo escolar da Província de New Brunswick, no Canadá. Durante dois anos, na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, os estudantes terão aulas três vezes por semana, das 13h30 às 18h.

Professores nativos da língua inglesa, canadenses ou americanos, ministram disciplinas como Artes, Turismo, Liderança, Mídias, Empreendedorismo. O programa oferece a oportunidade para nossos alunos aprimorarem a fluência em inglês e desenvolverem habilidades relacionadas a autonomia, trabalho em equipe, solução de problemas, gestão do tempo, pensamento crítico, criatividade, tomada de decisões e realização de apresentações.

Ao término do Ensino Médio, obtém-se o certificado oficial brasileiro e o diploma canadense, que é aceito internacionalmente, proporcionando ao estudante melhores oportunidades de crescimento acadêmico e profissional.

Para mais informações sobre a seleção destinada aos alunos veteranos e novatos, basta encaminhar um e-mail para a Supervisão de Relações Internacionais — clarissa.azeredo@santoagostinho.com.br.

Compartilhe