Notícias

17 de maio de 2019

O que eles têm na alma?

O Colégio Santo Agostinho Nova Lima receberá, entre os dias 20 e 29 de maio, uma exposição muito significativa, que aborda um tema extremamente importante e necessário: o tráfico de animais silvestres.

Com o nome "O que ​eles têm na alma?"​, a iniciativa​​ é uma parceria do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com a médica e fotógrafa Marilene Ribeiro. As imagens retratam animais silvestres sobreviventes do tráfico e revelam a crueldade a que são submetidos.

O trabalho integrou o Seminário de Proteção da Biodiversidade e Estratégias de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, que foi realizado em novembro de 2018 pela Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (CEDEF), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

No Colégio Santo Agostinho, a exposição é uma atividade do GTEIA – Grupo de Trabalho de Envolvimento e Iniciativa Ambiental – e estará aberta na recepção para a visita de alunos, familiares e colaboradores.

Ficha Técnica: 
Fotógrafa: Marilene Ribeiro
Doutorado - Fotografia na University of Brighton, Reino Unido
Mestrado - Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre na Universidade Federal de Minas Gerais
Editora de Fotografia - Voices of Latin America | Latin America Bureau​
Compartilhe