Notícias

10 de junho de 2019

Plante essa ideia!

Atitudes que fomentam boas práticas ambientais são muito bem-vindas no Colégio Santo Agostinho, todos os dias do ano, independentemente de datas comemorativas. Mas é claro que, mesmo assim, jamais deixaríamos de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece no dia 5 de junho.

Toda a semana foi dedicada a atividades com o intuito de despertar a consciência sobre a sustentabilidade e sensibilizar a comunidade escolar sobre comportamentos que podem contribuir para minimizar a geração de resíduos e reduzir os impactos causados por hábitos rotineiros que podem degradar o meio ambiente.

Como gesto simbólico em homenagem a essa data especial, os alunos do 8° ano, participantes do Seminário de Sustentabilidade do CSA NL, criaram cachepôs reciclados, feitos de papel jornal. As peças foram usadas para acomodarem 200 mudas de rúcula, salsa, tomilho, camomila e sálvia. As turmas do 7° ficaram encarregadas de doarem as plantas aos colegas. 

A ação, que foi orientada pelos professores Corina Macedo, de Ciências, e Saulo Soares, de Geografia, teve o intuito de levar para as casas dos estudantes a ideia do cultivo do próprio alimento, estendendo um pedaço da nossa horta aos lares das famílias agostinianas. Maneiras simples de preservação dos recursos naturais do presente, com o intuito de garantir a sobrevivência das gerações futuras, estão no foco de atuação do nosso GTEIA  Grupo de Trabalho, Envolvimento e Iniciativa Ambiental  responsável por essa e outras iniciativas sustentáveis adotadas pelo Colégio Santo Agostinho em todas as suas unidades.

Compartilhe