Notícias

08 de julho de 2019

Pluft faz Boas Escolhas

Ana Luísa Aguiar Soares, aluna do 2º ano A, da professora Iracy, é a idealizadora do Pluft, vencedor do concurso de mascote do Programa Boas Escolhas Online – Quem Faz, Compartilha. O resultado foi anunciado pela nossa equipe de Tecnologia, no dia 3 de julho, durante a aula, quando a estudante foi premiada em sala com uma réplica igualzinha ao personagem que criou.

Os recursos digitais de comunicação são essenciais no mundo moderno. No entanto, se não forem bem utilizados, podem gerar conflitos. Atento a isso, o corpo docente, em parceria com a equipe de tecnologia do Colégio Santo Agostinho, percebeu a necessidade de criar um projeto para a educação digital. A partir dessa iniciativa, no ano de 2017, nasceu o Programa Boas Escolhas. Além de oferecer orientação sobre o uso responsável da internet e das redes sociais, esse projeto busca transformar os alunos em protagonistas multiplicadores da ética também em ambiente online.

Como todo grande projeto, o nosso também precisava de uma mascote para representar a ideia tratada por essa iniciativa. Por isso, os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I foram convidados a refletirem sobre o tema e a proporem um personagem com a identidade do programa. Entre os vários trabalhos inscritos, após a primeira seleção, a equipe de Tecnologia do nosso Colégio chegou a sete finalistas, que foram submetidos à votação da comunidade escolar.

Compartilhe