Notícias

26 de abril de 2019

Ponte que transpõe fronteiras

Eduardo Fischer Teixeira de Souza Filho, aluno do Colégio Santo Agostinho Nova Lima, ao visualizar o mapa do mundo, jamais enxergou fronteiras como barreiras a serem transpostas. No ponto de vista dele, essas linhas sempre foram capazes de criar pontes para transformar sonhos em realidade. 

Com essa visão diferenciada, ele conquistou aprovação no curso de Engenharia de três renomadas universidades do exterior: University of British Columbia, no Canadá, Brunel University London e Queen Mary University of London, ambas no Reino Unido. Vencer os rigorosos processos de admissão dessas reconhecidas e renomadas instituições, muito bem ranqueadas nas classificações de ensino superior estrangeiras, é um mérito louvável do Eduardo. 

Os pais Aída e Eduardo Fischer agradecem à equipe do Colégio Santo Agostinho Nova Lima, onde o filho cursou os três anos do Ensino Médio e o programa High School completo, após a família mineira retornar de São Paulo para o estado de origem. “Só temos a agradecer. Nosso filho mais novo, Alexandre Borges Oliveira Teixeira de Souza, também está no Colégio. Parabéns a vocês pelo profissionalismo e carinho com os alunos”, reforça o casal. A convergência de fatores que contribuem para resultados como o de Eduardo confirma que essa construção é baseada no infalível tripé família, escola e estudante. 

Ao cursarem o High School, programa do Colégio Santo Agostinho que concilia disciplinas do currículo canadense com o brasileiro, Eduardo e seus colegas receberam mais que uma certificação formal expedida por escola estrangeira. O maior ganho está nos conhecimentos, nas habilidades e nas atitudes desenvolvidas em linha com o que há de mais moderno e avançado em educação, com foco nas famosas soft skills*, que trabalham “competências comportamentais, ou seja, atributos pessoais que você precisa ter para ser bem-sucedido no local de trabalho”. Esse conceito inovador cuida de aspectos socioemocionais, como capacidade para resolução de problemas, gestão de conflitos, socialização, senso crítico e criatividade, que se destacam na formação dos alunos do nosso programa.

Acompanhe nos nossos canais de comunicação informações sobre outras aprovações de alunos do Colégio Santo Agostinho em universidades do exterior.

*Fonte – Soft skills: http://bit.ly/soft-skills-vagas

Compartilhe