Notícias

21 de junho de 2019

Primeira Eucaristia 2019

Famílias agostinianas vivenciaram a Primeira Eucaristia dos seus filhos no último sábado, 15 de junho, às 10h, no Colégio Santo Agostinho Nova Lima, após um ano e meio de preparação nas aulas de Catequese. Em conjunto, a comunidade escolar celebrou a partilha e o compromisso com a vida, renovando a ceia de Jesus: “Fazei isto em memória de mim”.

A celebração, presidida pelo Frei Agenor Chiarinelli, teve como tema central a passagem bíblica “Quem come deste pão viverá para sempre” (Jo 6,51). O intuito dessa mensagem foi reforçar o valor da Eucaristia na vida cristã para os 28 alunos e seus familiares presentes na ocasião. “É nesse momento que os catequizandos percebem a presença concreta de Jesus ao seu lado e, portanto, podem contar com Ele para caminharem com segurança em suas vidas”, explicou o Frei Agenor.

Lorena Macedo, diretora do Colégio, reafirmou o compromisso da instituição com a formação integral das pessoas, em todas as suas dimensões. “Oportunizamos aos nossos alunos o crescimento na fé e nos valores coerentes com a filosofia e a identidade cristã e agostiniana. Nesse processo, a escola e a família exercem um papel importantíssimo”, relembrou.

O ambiente celebrativo foi ornamentado com luzes coloridas e com pão e vinho, símbolos do cálice e da hóstia. “Que a semente lançada em todo o processo da catequese continue a ser cultivada no cotidiano da vida, no Colégio e no convívio familiar e social”, complementa Lorena.

Veja todas as fotos da cerimônia no Flickr do Colégio, clicando aqui.

Inscrições para a Catequese

A divulgação das inscrições para a Catequese no Colégio Santo Agostinho Nova Lima ocorre nas primeiras semanas do ano letivo.

As aulas são para alunos dos 4º e 5º anos do Ensino fundamental I, às segundas e quartas-feiras, sempre no contra turno, de acordo com os horários a seguir:

- Alunos do turno da manhã: 13h30 às 14h30.

- Alunos do turno da tarde: 11h às 12h.

Os estudantes têm a opção de almoçarem juntos no restaurante do Colégio.

Compartilhe