Notícias

07 de agosto de 2019

Proatividade rende prêmio

Estudantes do Colégio Santo Agostinho que se antecipam na busca pelo conhecimento, buscam outras fontes de aprendizado e vão além dos parâmetros de resultados acadêmico são agraciados com atividades especiais para que continuem a agir como um bom exemplo a ser seguido. Isso é ser proativo, uma das características valorizadas na atualidade.

Ao final de cada etapa, a Supervisão do Fundamental II, das 6a e 7a séries, anuncia os selecionados no Programa Proativos, em reconhecimento aos alunos com destaque acadêmico. “Esse incentivo é merecido e necessário, para manter o engajamento desses alunos e tornar a classificação no Programa Proativos almejada também pelos outros colegas, elevando o aproveitamento de todos no aprendizado e no desempenho escolar”, explica Débora Reis, supervisora desse segmento de ensino.

Aqueles que conquistam resultados acima da média geral das turmas são convidados para desfrutarem de um dia especial, como prêmio pela performance alcançada. O grupo participa de atividades preparadas para se divertirem e descontraírem. Ao mesmo tempo, a programação é planejada pensando em potencializar habilidades fundamentais à construção de uma base de conhecimento sólida, que futuramente fará diferença de forma positiva para adquirirem novos aprendizados e até mesmo serem aprovados em processos seletivos importantes para suas vidas.

Compartilhe