Notícias

26 de novembro de 2019

Projetos sustentáveis na Feira de Ciências

Conectar a teoria ensinada em sala de aula com a prática é uma ótima forma de engajamento dos alunos, por proporcionar a melhor fixação dos conteúdos. O conhecimento científico em si, adquirido durante o processo, somado à prática, proporcionam o desenvolvimento de habilidades como organização de pensamento, pesquisa científica, comunicação oral e escrita.

Foi pensando nisso que a Supervisão Pedagógica do segmento promoveu, com as turmas dos 6° aos 9° anos, no dia 13 de novembro, uma empolgante feira de ciências.

Os estudantes se dedicaram ao longo do ano em pesquisas para desenvolverem um experimento ou projeto e apresentaram aos colegas, na teoria, como funciona cientificamente cada etapa do processo e como foi desenvolvido.

A atividade fomentou o protagonismo dos nossos alunos como cientistas, para apresentar projetos autorais, com base sustentável. Foi um sucesso! Havia experimentos ao vivo, maquetes representando formas de energia limpa, projetos científicos que proporcionavam diversão, exposições de minerais e pedras, além de muito conhecimento para ser absorvido!

Compartilhe