Notícias

14 de maio de 2019

Puro Amor

As mães do Colégio Santo Agostinho Nova Lima ficaram sensibilizadas com as apresentações dos filhos em comemoração à data especial do último 12 de maio.

Na semana entre os dias 6 e 10 de maio, os alunos da Educação Infantil expressaram todo o amor por suas mamães em atividades especiais nas disciplinas de Arte, Música, Educação Física, Ensino Religioso e Educação Bilíngue.

A equipe de professores transformou o conteúdo de sala de aula em homenagem às mães. De forma lúdica, elas vivenciaram com seus filhos uma aula de Educação Física. Primeiro, dançaram e brincaram com "Just Dance" e, logo após, relembrando a infância, brincaram de "Rouba Bandeira". Na aula de música, compartilharam um variado repertório de brincadeiras musicais. Na sala de Artes, ao som de “Aquarela”, desenharam em família seus caminhos do afeto, após assistirem ao vídeo “Caminhando com Tim Tim”. No Ensino Religioso, as mães produziram trabalhos com os filhos sobre o livro “Se as coisas fossem mães”, da autora Sílvia Orthof. A partir do Programa de Educação Bilíngue SLA - Science, Language and Arts - a professora explicou como ela trabalha com as crianças em inglês e apresentou uma música sobre o tema que estão estudando em sala de aula: day and night - dia e noite. Como resultado, os alunos e suas mães modelaram, com massinha, o que fazem ou gostariam de fazer juntos de dia e à noite.

As celebrações no ambiente escolar têm um sentido pedagógico, em particular na faixa etária dos alunos da Educação Infantil, em que a figura da mãe se faz essencial para que cresçam seguros e confiantes.

No Colégio Santo Agostinho, estamos juntos com a mães para que elas possam ser tudo o que desejam!

Compartilhe