Notícias

21 de março de 2019

Quer brincar? Vem comigo!

Divertir, lanchar, entrosar com a turma, colocar a conversa em dia ou apenas descansar. Seja qual for a opção, quem já foi estudante conhece bem a expectativa pela chegada do recreio.

No Colégio Santo Agostinho/NL, a equipe Pedagógica está atenta a todas oportunidades para prestar o melhor suporte ao acolhimento e desenvolvimento humano dos alunos. Por isso, há 10 anos, o Núcleo de Referência da Cultura da Paz (NRCP) lançou o Recreio Interativo, que acontece, diariamente, no horário do intervalo das aulas da Educação Infantil e do Fundamental I.

“A pausa entre as atividades de sala de aula é tão importante quanto estudar, por isso requer atenção e apoio para que seja desfrutada de forma saudável, em todos os sentidos. Além disso, esse momento propicia maior integração das crianças de idades e turmas diferentes. É necessário fortalecer vínculos para construir a sociabilidade”, explica Kely Cristina de Moura Rego, Coordenadora do NRCP.

Na prática, o Recreio Interativo conta com auxiliares educacionais, professores e alunos voluntários, que usam coletes como referência ao convite às crianças para participarem de brincadeiras e jogos que incentivam a amizade. “Aqui somos um por todos e todos por um, então todos ficam juntinhos no recreio, fazendo companhia com alegria e diversão”, conta Taynara, Auxiliar Educacional.

Compartilhe