Notícias

07 de outubro de 2019

Santo Agostinho na Comunidade

Santo Agostinho na Comunidade é uma ação coletiva que, em sua primeira edição, aconteceu no sábado, 5 de outubro, de forma simultânea em todas as Unidades da escola e em suas obras sociais. Em Nova Lima (MG), a atividade foi desempenhada pelos alunos do Seminário de Aprofundamento sobre Sustentabilidade, do 8º ano do Ensino Fundamental II.

O reforço e a valorização de práticas sustentáveis, por meio da ecologia integral, é um dos objetivos de mobilizações sociais dessa natureza, promovidas regularmente pelo GTEIA – Grupo de Trabalho, Envolvimento e Iniciativa Ambiental –, que atua transversalmente em âmbito institucional no Colégio Santo Agostinho.

Em parceria com a ONG Pró-Mutuca e orientados pelo professor de Geografia, Saulo Silva, também articulador do GTEIA na Unidade Nova Lima, os estudantes participaram de uma expedição guiada para o reconhecimento e o reflorestamento de trilhas perdidas na sede do projeto. O Pró-Mutuca defende a criação de corredores ecológicos que contribuem para a manutenção da fauna, da flora e dos recursos hídricos.

O GTEIA conscientiza a nossa comunidade escolar de que, na teia da vida, está tudo interligado e, por isso, as atitudes de cada um provocam impactos positivos ou negativos no meio ambiente.

Compartilhe