Notícias

03 de outubro de 2019

Simulado de Emergência

Em continuidade às ações preventivas de segurança programadas no PAE - Plano de Atendimento à Emergência do nosso Colégio, nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, às 10h30, aconteceu mais um simulado de emergência no prédio da Unidade Nova Lima.

A segmentação do público foi mantida, conforme ocorreu no 1º semestre, contemplando neste momento aproximadamente 700 alunos do turno da manhã, do 3º ao 5º ano do Fundamental I e do Ensino Médio.

O critério de escalonamento do público participante foi definido segundo orientação de consultoria especializada e considerando que, até a conclusão dos treinamentos, os nossos brigadistas estão preparados para atuarem proativamente em casos de emergência. No final do processo, haverá um simulado geral, envolvendo 100% dos alunos e profissionais do Colégio, incluindo serviços externos públicos, como Corpo de Bombeiros e SAMU.

Como foi o simulado:

A atividade aconteceu apenas nas áreas internas da escola, com a saída de alunos e professores da sala de aula e o encaminhamento de todos até a Portaria 2, onde está localizado o Ponto de Encontro de Emergência da nossa Unidade. O percurso, que durou quase seis minutos, foi orientado e acompanhado por professores e profissionais administrativos dos segmentos participantes, além da Brigada de Emergência interna do Colégio, com a coordenação da empresa de emergências e segurança contratada para essa finalidade. De acordo com essa consultoria especializada, o tempo de deslocamento seria suficiente para garantir a integridade de todos em uma situação real de emergência.

O próximo simulado está agendado para 22 de outubro deste ano, quando haverá nova divulgação.

Somos gente que forma gente, por isso tratamos segurança como prioridade e um valor inegociável para zelarmos por vidas.

Clique aqui e acesse o álbum de fotos do simulado de emergência no Flickr do Colégio.

Compartilhe